segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Capítulo Oitenta e Três

Um certo dia fui convidada por uma mulher do condomínio para uma terapia de casais que iria ter ali na academia do condomínio mesmo , chamei o Luan para essa terapia , Laís e Eduardo iriam conosco , chegamos lá e até os pais do Luan estavam ali . Ficamos ao lado deles até chegar a psicóloga , um pouco ‘’louquinha’’ :
- Bem-Vindos ao ‘’Casamento Miraculoso ‘’. Que se dane o medo !
- Ela é normal ? – perguntou o Luan me olhando .
- (risos) Não sei amor , é a primeira vez que participo de uma terapia de casais , e não sei mais ou menos o que acontece – disse .
- E você acha que não é a minha primeira vez ?
- Xii , vamos prestar atenção
- Agora se todos puderem se reunir . Reúnam-se venham comigo
Todos se levantaram , formos para uma salinha onde era cheio de bolas , mini cama elástica , era uma sala onde dava aula de aeróbica :
- Muito bem pessoal , olhem pra cá. Primeiro , vamos começar com nossa afirmação do dia . Casamento é o máximo , repitam – O Luan me olhava sorrindo , e eu não podia conter o riso , repetimos o que ela tinha nos mandado .
- Maravilha , agora como nosso primeiro exercicio , vamos começar com um jogo de associação de palavras . Vou dizer uma palavra e todo mundo vai dizer a primeira palavra que surgir na cabeça .
Agora lembrem-se diga tudo o que sentirem , não há julgamentos aqui , vamos começar com você ! – disse ela apontando para a Marizete – Recém- Casados ?
- Compromisso – disse o Amarildo
- Amor – respondeu Marizete , cada casal falava algo alguns engraçados , outros mais sério .
Até que ela apontou para mim e o Luan :
- Casamento
- Desilusão – disse .
- Desilusão ? Ué , mais porque ? – perguntou o Luan .
- É só um exercício
- Esse exercício é sobre nós , sobre o que o casamento significa pra você – disse ele .
- Uma palavra meus amores – disse a psicóloga .
- Tá bom , Alegria a minha é alegria – corrigi meu erro.
- Imperfeições – disse o Luan .
- Imperfeições ? da sua ex Larissa ou de mim ?
- Estou falando de mim
- Tanto faz , sua palavra é uma droga
- É uma roda sem julgamentos , Beatriz
- Próximo .
A psicóloga passou outros exercícios para casais , como aquela doutora era meia louquinha , enquanto iria pegar o meu celular que estava no chão , ela se jogou para o Luan lhe segurar , ensinando como seria para os casais fazer :
- Beatriz ...
Um outro exercício era escalar uma parede , segurava a corda enquanto o Luan ia subindo aquela parede , olhei para os pais dele e quem subia era sua mãe , corajosa não sabia que ela tinha aquele lado , até que sem querer o seu Amarildo soltou a corda e ela ia caindo com tudo . Corri para segurar e quando me virei o Luan estava no chão :
- Opa – Ele teve que ir para o hospital , tinha dado um jeito no pescoço , e teve que usar um imobilizador .
Quando saímos do hospital com o seu segurança e a sua mãe que estava preocupada :
- A boa noticia é que você só vai usar o imobilizador de noite – disse.
- É , e a má noticia é que a minha esposa tentou me matar
- Aah Luan , o que é isso foi só um acidente
- Meu pai tava com a minha mãe Beatriz , sabia que eu tava apenas em sua segurança ? , você tinha que ter ficado segurando aquela corda
- Me desculpa .

...
Depois de recuperado o Luan voltou a fazer seus shows , nos comunicávamos por telefone muito pouco , estava resolvendo as coisa da obra , algumas confusões entre o Samuel e Saulo aconteceu , o Luan voltou de viagem e não ficavamos juntos como deveriamos ficar .
Um dia quando cheguei do abrigo o Luan estava na lavanderia provavelmente colocando suas roupas sujas , vi que tinha colocado a toalha no varal , lhe abracei por trás :
- Hmm , você pendurou a sua toalha no varal , que bom .
- É foi sim
- O que houve ?
- Sinto falta da minha mulher
- Desculpa
- Relaxa , sei que é por uma boa causa o que você tá fazendo – disse ele se aproximando de mim selando meus lábios , ligou a máquina de lavar que tremia bastante , me colocou em cima e começamos a nos beijar . Até que formos interrompidos , pela minha mãe :
- Oi , to interrompendo alguma coisa ?
Luan parou de me beijar e me olhou levantando a sobrancelha , comecei a rir da carinha que ele tinha feito .
- Oi Dona Márcia – disse o Luan se virando e acenando um xau para ela
- Amor , obrigaa por ter colocado a toalha aqui na lavanderia
- O Luan também tem essa mania de colocar
toalha em cima da cama ?
- Pois é – disse rindo , fazendo ela rir também .
- Licença , vou tomar banho – disse ele indo para o quarto
Naquele dia formos para uma balada acontecia algumas coisas com a Laís e o Eduardo e eu sempre conversava com os dois sobre isso , a balada não foi muito boa , os dois discutiram bastante , o Luan parecia irritado comigo , pois sempre estava ao lado da Laís .
Formos para casa , depois de um banho ele colocava uma blusa :
- Você deveria parar de focar na Laís e o Eduardo , e pensar
em nós dois .
- Hmm , e o que isso significa ?
 - Pra começar , está meio difícil da gente passar uma noite juntos como antes , você sabe do que eu to falando . E você sempre fica falando da Laís e do Eduardo .
- Ah fico surpresa que tenha notado , tem andado tão ocupado trocando mensagens com uma tal repórter né ? O trabalho deve estar uma loucura .
- E você que ficou tão distraída com os problemas dos outros , que nem mais quis saber de mim , não ... ‘’fizemos amor’’ mais .
- Não faz tanto tempo assim , mais eu tenho andado ocupada né ?
- Você não tá fazendo nada agora – disse ele se aproximando de mim .
- Luan , se acha que eu vou transar com você agora , deve está realmente bêbado . Ah é demais pedir que você tire essa toalha de cima da cama ? Você sempre coloca do meu lado .
Peguei ela indo e depois entrei no banheiro batendo com força , naquele dia eu estava na minha pior TPM :
- É tão difícil assim ? – sai do banheiro . – Ah , e só pra que você saiba , eu não me apaixonei por você de novo hoje . – Joguei a toalha no rosto dele . Formos dormir .
No outro dia pela manhã abri meus olhos e o Luan não estava do meu lado , até que abriu a porta :
- Bom Dia , tentei fazer umas coisas que você gosta – disse ele entrando no quarto , com uma bandeja , tinha torrada , suco de laranja . Segurei a bandeja e coloquei ao meu lado , sorri pra ele . – Trégua ?
- Trégua – respondi , ele selou meus lábios . – Tava preparando uma festa surpresa pra eles , mais tenho que cancelar né ?
- Você não pode querer salvar todos os relacionamentos , Beatriz .
- Queria tanto ver os dois juntos , no aniversários deles , e o Eduardo na hora do parto da bebê
- Promete que vai parar de se intrometer ?
- Não tenho outra escolha
- Promete ? – perguntou ele .
- Tá bom
- Quer jantar comigo , essa noite naquele restaurante ?
- Quero ...
Resolvemos milhares de coisas, dei sermão no  Samuel e o Saulo por estarem brigando , e sempre batendo um no outro . Eles tinha ganho um violão , esqueceram a briga , resolvi outras coisas sobre a inauguração do abrigo .

...
A noite estava atrasada para o jantar com o Luan , e ele já me esperava no restaurante :
‘’Cadê você ? me liga ...’’
Quando estava saindo de casa , vi a Laís discutindo com o Eduardo fingi ir até a casa da minha mãe :
- Olá , aconteceu alguma coisa ?
- Esse idiota ...
- Idiota é você garota , idiota e criança demais ...
- Calma vocês , Eduardo é melhor ir embora amanhã vocês conversam
Ele saiu de lá um pouco alterado , fiquei um pouco com a Laís conversamos , até que me lembrei do jantar , entrei no carro e fui em uma velocidade um pouco alta para o restaurante , quando cheguei o Luan estava saindo :
- Luan ... – disse o alcançando .
- Beatriz , fiquei preocupado você não me ligou
- Desculpa , Laís e o Eduardo estavam discutindo conversei um pouco com eles e tal .
- O que ? Você prometeu pra mim que não iria mais interferir !
- Mais ela tá grávida
- Luan é melhor você entrar , ou irmos pra casa – disse seu segurança .
- Beatriz ela é maior de idade , tem a sua mãe nem ela mesmo se intromete nas briga deles . Não tem precisão disso .
- O aniversário dos dois estão se aproximando
- Ah não acredito nisso ! – disse ele virando as costas e indo para o carro
- Porque tá me virando as costas ? Vai embora ?
- Cara se os dois não querem mais ficar juntos , porque você faz isso ? Deixa os dois se resolverem . Beatriz você tá percebendo que estamos brigando por causa de um outro casal ?
- Me desculpa , mais eu fiz isso porque talvez o Eduardo nem participe do parto da filha dele .
- Não , eu não quero saber mais nada – ele estava com o seu segurança e abriu a porta do carro que tinha deixado ali .
- Eu só tava tentando ajudar , Luan onde você vai ?
- Eu não acredito que você seja assim
- Assim como ?
- Querer se intrometer no relacionamento das pessoas . – ele entrou dentro do carro e foi embora com o seu segurança .
Voltei para o restaurante , jantei sozinha .
Em seguida fui para casa , chegando lá estava tudo escuro , as crianças tinham ficado com a minha mãe , ainda escuro coloquei minha bolsa no sofá e sai andando pela casa toda , até que encontrei um bilhete na porta do nosso quarto :
‘’Estou na casa dos meus pais , preciso de um tempo ... ‘’

...
No dia seguinte depois de levar as crianças na escola , passei na casa dos pais do Luan , eles não estava mais a empregada disse que apenas o Luan estava na casa e no quarto . Subi as escadas , escutei som de violão bati na porta do seu quarto e em seguida abri :
- Olá , é a sua esposa lembra de mim ? – perguntei entrando no quarto.
- Hmm
- Sei que está chateado comigo , mas você não me falou daquele ‘’mini-relacionamento’’ que você teve com a garota anos atrás , e mesmo assim eu te perdoei . Assim , talvez este seja seu momento de ficar puro e você tem que me perdoar também, pretende voltar logo pra casa ?
- Não dá pra responder isso agora
- Você não pode ignorar nosso casamento , Luan .
- Do jeito que você ignorou ?
- Meu amor tinha a obra , a festa da obra que tá sendo uma correria , e ainda mais esse lance da Laís com o Eduardo , ela precisava de mim , e eu tinha que fazer alguma coisa , ela tá grávida e daqui a três semana vai ter o bebê , imagina o que é ter um bebê sem o pai dessa criança presente ?
- É
- E a festa do aniversário deles , vai ser amanhã a tarde
, você quer ser meu par ?
- Não estou muito afim de festa
- Há mais alguma coisa acontecendo ? Sabe , você e a tal repórter estão muito próximos .
- O que você tá fazendo aqui então ? se acha que eu tô tendo um caso com essa tal repórter que você diz ,
que nem eu mesmo sei quem é
- Não vale a pena brigar por nós dois ?
- Pelo o que você tá brigando , pelo seu casamento ou por mim ?
- São a mesma coisa
- Não , não são . Você quer um marido pra quando perguntarem se você é casada , você disser que sim , é casada comigo
- Hãn ? Você tá louco ?
O celular do Luan tocou :
- Preciso atender . – balancei a cabeça e sai do seu quarto.
Fui para o apartamento da Mayara ficamos conversando :
- Tem tequila aqui ?
- Quer uma dose ?- perguntou a Mayara
- Quero a garrafa
- O maior amor sobrevive das condições mais difíceis , e sobreviver a isso é o que torna um casamento forte .
- Obrigada Mayara , mais ainda quero a tequila
- Não né , você nem é de beber e isso é coisa de gente fraca , que tal um suco , vai ser muito melhor
- Com alguma bebida ? pode ser .
- Não Beatriz , esquece isso ...


...
O aniversário da Laís e do Eduardo chegou , estava em meu quarto assistindo e ao mesmo tempo comendo algo estranho :
- Luan é melhor se vestir , se não a gente vai se atrasar e estragar a surpresa – disse a Bruna .
- Eu não vou
- Luan , você tá bem ?
- Tô ...
- Tá mais isso aí é estranho , comer torrada com maionese . Aposto que você é a única pessoa na terra que come torrada assim .
- Me deu vontade
- Então eu sei que vai mudar de ideia , qualquer coisa me dá um toque te pego na porta da casa da Laís , tá bom ?
- Tá bom ...

...
Aconteceu a surpresa para os dois casais , fiquei feliz por ver os dois juntos de novo , a Laís tinha sofrido no começo por aquela gravidez indesejada , depois as brigas com o Eduardo . E agora uma festa surpresa para comemorar o aniversário dos dois , completavam anos na mesma data, procurei o Luan mais ele não estava com o seus pais e nem com sua irmã . Me diverti um pouco com as crianças .
Mais depois da comemoração fiquei sentada sozinha em uma mesa , perto do jardim , e da piscina :
- Toma isso aqui vai te ajudar – disse a Mayara sentando em minha frente  , e me entregando uma taça com refrigerante . – O Luan tá atrasado né ?
- Eu acho que ele não vai vim ...
- E vocês dois ?
- Não sei , eu não sei o que aconteceu
- É , você o ignorou , priorizando a Laís e o Eduardo , deixou ele na mão , sem sexo , é eu posso imaginar mais ou menos o que tá acontecendo – disse ela rindo .
- Eu tentei pedir desculpas
- Tenta fazê-lo vir na festa de aniversário da Laís e do Eduardo , para não estragar o seu casamento , é a mesma coisa que pedir desculpas
- Quando ficou tão esperta ?
- Beatriz Lacerda , está admitindo que não sabe de tudo ?
- Sim , está bem eu admito , não sou perfeita e não sei de tudo
- Bom eu sei disso mais ou menos a 3 anos , e acho que há mais alguém a quem precisa dizer isso .
Me levantei sem falar nada mais logo depois voltei a falar com ela :
- Mande beijo pra Laís e o Eduardo por mim
- Tá bom
Quando estava indo até a casa dos pais do Luan , ele estava saindo de lá todo arrumado iria para a festa da Laís e do Eduardo :
- Luan ... me ...
- Antes de começar a se desculpar , tenho umas coisas para te dizer tudo bem , vai me escutar ? – perguntou ele me interrompendo
- Tudo bem ...
- Há alguns meses atrás você me prometeu amar , na saúde , na doença e mais um monte de coisas . Lembra ?
- Lembro
- Bom , eu tenho algumas correções para aqueles votos , você promete se apaixonar por mim todos os dias , mesmo se brigarmos ?
- Sim
- Jura fazer amor comigo pelo menos duas vezes por semana quando eu estiver em casa , e ás vezes duas vezes por dia quando pintar um clima entre nós ?
- (risos) Prometo – ele segurou a minha mão .
- E finalmente aceita o fato de que provavelmente , eu nunca nos próximos 50 anos , vou lembrar de tirar a toalha de cima da cama ?
- (risos) Aceito , eu prometo
- Vamos voltar lá na festa e mostrar que sabemos fazer um relacionamento dar certo ?
- Não
- Não ?
- Um casamento não é oficial até ser consumado , você entende
- Eu sabia que tinha uma razão para me casar com você – disse ele rindo .
- (risos) Safadinho – nos beijamos ali na frente da casa do seus pais.




Carnaval tá boom deemais né ? Na verdade nem fui curtir , preferi ficar em casa escrevendo a fic pra vocês , me sinto bem escrevendo . Falando de amor . 
Comentem tá bom ? os outros capítulos estão ótimos . 
Lembrando que quando acabar essa fic , voltarei a postar HISTÓRIA DE FÃ , e quando acabar as postagem da outra fic , irei fazer uma outra tá bom ?
beeeijos ;*

3 comentários:

  1. Me vi um pouco na Beatriz, tentando ajudar os outros a se resolverem. Só que ela deixou a sua vida, o Luan e as crianças de lado tentando ajudar os outros. Mais ainda bem que ela e Luan estão começando a se entender novamente.

    E essa tal repórter, existe mesmo? Espero que Luan não esteja aprontando.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. mas essa já vai acabar?! =( virou moda,parece que td mundo resolveu acabar com as fics que mais gosto,espero que essa ainda demore um pouco né,é mt boa e que votos foram esses do Luan hein?!safadeeeeeenho lindo! kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postem seus comentários , Sugestões e Critícas .