quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Capítulo Oitenta e Cinco

Em um dia qualquer ...


O amor pode mudar sua vida completamente , virar você de cabeça para baixo e te magoar , te deixar com raiva. O amor pode mentir pra você , pode brigar com você , pode falar coisas que nem deveriam ser faladas , mais sempre temos que perdoar porque percebemos que aquele amor faz falta e se não tiver perdão o nosso mundo fica pior , e quando perdoamos e voltamos a amar acredite 
vale muito apena , você ganha mas do que perde .
Não que eu me apaixone muito por idiotas. (risos) Eu me apaixono todo dia pelo mesmo idiota , pelos mesmos defeitos , pelas mesmas palhaçadas , pelo mesmo jeito e com muito mais intensidade do que o dia anterior :
- Nossa , Beatriz obrigado por me chamar de idiota
- O que ? quem mandou você mexer em minhas coisas ?
- Ué não era pra me ler ?
- Não , esse não seu louco
- E qual é ?
- Esse aqui , amor ...
Deixei o Luan lendo um caderninho , enquanto fui arrumar a mala da Nicole iria viajar com a minha mãe , eu arrumava e ela falava do meu lado que estava ansiosa . Como assim a Nicole já estava sentindo ansiedade ? , tamainho de gente e já falando como adulto , ela sentava na cama , se olhava no espelho , arrumava o cabelo :
- Mamãe , passa maquiagem em mim – aquela fala de criança que eu amava escutar , sorri pra ela .
- Nicole , e você lá tem idade pra ficar passando maquiagem filha ? Não pode , você só tem cinco anos
- Vai mamãe , por favor
- Só um pouquinho tá ? um pouquinho . Se seu pai perguntar , você diz que não sabe de nada , tá bom ?
Ela apenas balançou a cabeça , coloquei uma sombra bem clarinha nela e um batom também bem clarinho :
- Pronto mais do que isso , só quando tiver adolescente viu , pingo de gente que a mamãe ama muito , e que eu vou sentir falta
Nicole me deu um abraço apertado , até que chega o Luan com o Breno e nos abraçam também , minha mãe chegou ela iria levar a Nicole para Gramado iriam passar duas semanas :
- Mãe pelo amor de Deus me liga sempre , a Nicole tem alergia a mudança de clima por tanto tem os remédio que ela precisa tomar se ela ficar cansada , ou algo do tipo .
- Tá bom filha , se preocupa não vou cuidar dela direitinho
Me abaixei ficando do tamanho da Nicole :
- Ô eu sei que a vovó vai está do seu lado , mais olha para os lados antes de atravessar a rua mesmo pegada na mão da vovó , não fale com estranhos , coloque casaco pra não passar frio , cuidado pra não tropeçar ou ficar doente . Não posso suportar a ideia de algo ruim te acontecer e eu não estar 
pra impedir ou te ajudar .Filha obedece a sua vó tá bom ?
Ela balançou a cabeça afirmando que sim , e me deu um abraço apertado e eu chorei naquele abraço , logo depois foi a vez do Luan :
- Escutou sua mãe não foi ? Nada de fazer pirraça com sua vó 
, se comporta tá bom ?
Nicole era muito apegada ao Luan mesmo ele sendo ausente alguns momentos , mais ela chorou quando lhe abraçou :
- Te amo filha – disse ele beijando o seu rosto .
O Breno abraçou a Nicole também , não deixei ele ir com sua vó iria ser muita preocupação pra uma pessoa só , o Breno era pequeno ainda  , elas entraram no taxi nos despedimos . Quando voltamos pra dentro de casa , sentei no sofá e chorei , para aquilo passar o Luan me chamou para o quarto , colocou o DVD de músicas infantis o Breno ficou pulando na cama , enquanto eu e o Luan prestávamos atenção na letra da música .
 Bom as músicas ficaram grudadas na minha mente quando acabou o DVD , e o Luan não parava de cantar do meu lado :
- Tenho que postar isso – disse rindo .
- Você não vai fazer isso né ?
Sai correndo até a poltrona que tinha ali em nosso quarto , peguei da minha bolsa o meu celular , e o Luan me segurava , me fazia cócegas :
- Para Luan !
- Você não vai postar isso
- Ah , elas vão gostar de saber que você tem esse lado
- Me dá isso aqui – disse ele querendo pegar meu celular .
- Sai daqui , se não eu vou fazer coisa pior ein
Ele cruzou os braços e me esperou postar :
‘’Hoje coloquei o DVD de músicas infantis , para o Breno agora estou com as músicas na cabeça hahaha .
Borboletinha tá na cozinha ♪ O Luan tá cantando isso aqui hahaha ‘’

- Poxa , você é uma cobra mesmo
- O que você me chamou de quer ?
- É isso mesmo que você ouviu ...
- Eu vou postar mais coisas sobre você , não vem reclamar depois
- Vai coloca ...
Antes que eu postasse algo sobre ele :
- Não acredito que você postou isso , seu idiota
- (risos) Brinca , vai amor . Brinca mais
‘’ Tem pessoas que realmente não tem o que fazer ...
O Luan chupa dedo dormindo , não contei nada :x ‘’
Fiquei rindo da cara que ele tinha feito , coloquei o Breno no chão e mais uma vez o DVD , fiquei cantando as musiquinhas para o Breno , 
ele ria das minhas caras e bocas :
- Tô sentindo falta da sua irmã – liguei para minha mãe , mais não atendia talvez ainda estava no avião .
Fui para cozinha enquanto eu preparava um lanche , as lágrimas escorriam pelo meu rosto :
- Não quero meu sanduiche molhado – disse o Luan rindo.
- Eu sou mãe ,  você não sabe o tamanho da minha saudade já e mais ainda a Nicole é pequena precisa de mim do seu lado .
- Amor , o Breno também precisa de você . A Nicole tá com sua mãe , e ela é bem vivida sabe muito bem como cuidar da nossa filha , e o Breno tá aqui precisando de você também , ele é mais novo que a Nicole precisa de mais atenção , mais cuidados .
Terminei de fazer o lanche e formos para mesa , fiquei observando o Breno comer , era a coisa mais linda , e quando o Luan fazia palhaçada a risada do Breno me deixava emocionada :
- Eu sou mãe , aaa eu sou mãe – disse rindo .
- Hãn ? O que deu na sua mãe Breno ?
Logo após do nosso lanche , formos para o quarto do Breno pegamos papeis o Luan fez alguns desenhos , eu tentava fazer alguns mais nunca conseguia , até que lembrei de uma história que a minha mãe me contava :
- Minha mãe me contava uma história , e agora eu lembrei dela .
- Conta pra gente então
- Na verdade ela me contou quando eu completei meus 15 anos , e foi bem emocionante no meu aniversário de 15 anos , ela contando essa história , depois ela repetia sempre que eu pedia.
- Estamos curiosos – disse o Luan .
- Quando você era bem pequeno seus pais ficavam ensinando você a se vestir , amarrar os cadarços dos sapatos , fechar os botões
da camisa.Limpando-o quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto a se banhar , a pentear seus cabelos , lhe ensinando valores humanos .
Por isso , quando eles ficarem velhos um dia , e seria bom que todos pudessem chegar até aí , quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder . Não se chateie com eles ,quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa , de amarrar cadarços de sapato , quando eles começarem a se sujar nas refeições , quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo .
Por favor não os apresse , porque você está crescendo aos poucos , e eles envelhecendo , basta sua presença , sua paciência , sua generosidade , sua retribuição . Para que os corações deles fiquem aquecidos , se um dia eles não conseguirem se equilibrar , ou caminhar direito , segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar , respeitando o ritmo deles durante a caminhada , da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo , quando lhe ensinaram a andar , fique perto deles , assim como eles sempre estiveram presentes em sua vida , sofrendo por você , torcendo por você , e vivendo por você .
Quando terminei de contar aquela história , o Luan assim como eu também estávamos emocionados , e o Breno batia palmas :
- Que lindo – disse o Luan .
- Levo essa histórinha comigo , e de tanto que eu escutava contei ela completinha sem nada faltando .
- E o Breno se alegrou aqui , não foi filho ?
Ele colocou a mãozinha no rosto e começou a rir :
- Eu amoo , quando ele faz isso – disse beijando seu rosto e fazendo 
cócegas no Breno .
Escutamos o latido do Harry , e formos até a área da piscina , ele estava lá dentro tomando banho , na verdade não estava se divertindo . Ele tinha mania de beber água da piscina , sempre escorregava e caia :
- Harry , não pode beber água da piscina – disse o Luan pegando ele .
Luan ficou ali na graminha brincando com o Harry e o Breno , enquanto eu tentava falar com a minha mãe , até que consegui . Ela havia me dito que a Nicole estava dormindo , chegou cansada , já tinha tomado banho e se alimentado , pedi para que ela beijasse sempre o rostinho dela , assim ela não iria acordar de madrugada  .
Na verdade aquilo funcionava comigo , parecia que com o meu beijo em seu rosto , era como se tivesse protegendo ela de todos os males .
A noite preparei um jantar , depois do jantar ficamos na sala conversando , contando história para o Breno até que ele dormi :
- Vamos botar ele pra dormir essa noite , com a gente ?
- Vamos – respondeu o Luan , pegando o Breno no colo e subindo as escadas até o nosso quarto .
Luan colocou o Breno na cama , arrumei um pouco e em seguida ficamos do lado dele :
- Amor faz uma massagem em mim ?
- Faço – respondi .
Fiz uma massagem no Luan , seguidos de beijos em seu pescoço, fiquei assim por muito tempo , depois ele se deitou e dormiu . Fiquei assistindo e depois fui dormir .

...




4 comentários:

  1. A Beatriz ficou assim só porque foi só a Nicole, imagine se o Breno tambélm tivesse ido. Mãe é mãe. Não sabe ficar longe dos filhos.

    Que mais um hoje... rsrs

    Yana

    ResponderExcluir
  2. HAHHAHAHA MUE TA MUITO BOM ISSO VUI HA QUANTO VC FOLTA ESCREVER NA OUTRA FCI ME AVISA PELO TWITTER PORFAVRO @_JOANACASSIA OU @_LUANZINHOSRS PORFAVRO TA .BJS ...TA MUIOT BO=.
    JOANA

    ResponderExcluir
  3. Nossa um dos capitulos mais lindos que já li dessa historia até aqui..mt fofo mesmo, e o que é o Breno hein?ele não é rebarbado que nem a Nicole né..mt fofinho!Que venha mais um cptlo deles com o Breno.
    (Ah li por aqui que vc vai voltar a eascrever a outra e qnd terminar vai fazer outra fic,haja folego hein,admiro vcs escritoras pela criatividade)

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  4. na onde eu acho os capitulos aqui ? rs' eu nñ to achando e comecei a ler agora , to muito perdida :/

    ResponderExcluir

Postem seus comentários , Sugestões e Critícas .