quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Capítulo treze

O dia do casamento fui levada para um salão , o vestido já escolhido , naquele salão estava eu , minha mãe , Marizete , Bruna , e outras pessoas mais próximas. Luan estava em sua casa movimentada , tinha um rapaz que lhe ajudou arrumar o terno : 
- nem na gravação do DVD , eu tava tão nervoso como eu tô hoje ... 
- nova vida rapaz ... - disse o Amarildo 
- eu vou casar , nem vou ter lua-de-mel direito 
- porque não ? 
- a Beatriz tá grávida ... 
- Luan é isso mesmo que você quer ? pode desistir dá tempo ... 
- eu tô confuso , vai parecer novela demais se eu deixar a Beatriz no altar
- liga pra ela , os convidado parece que ainda não chegaram 
- não , Anderson é isso mesmo eu pedi ... eu quero ... 
- é Anderson , sabe quando o Luan coloca uma coisa na cabeça não muda , ei filho sabe que agora as coisas vão mudar né ? mais responsabilidade ... 
- eu sei , eu sei ... fica tranquilo que eu vou saber lidar com isso 
- espero mesmo ... 

... 
Luan ligou para o meu celular e enquanto arrumavam meu cabelo conversava , com ele por telefone , chorei em saber que alguns instante estaríamos com alianças : 
- eu tô te aguardando aqui na igreja , só não se atrasa porque eu tô nervoso , tá fazendo um calor imenso tô quase fazer um strip legal aqui para os convidados - disse rindo 
- aguenta aí bebê , eu tô chegando falta pouco 
- tá bom , vou te esperar ... 
... 
Estava pronta e um carro me esperava , o meu pai estava ali dentro me disse coisas durante o caminho que me fez pensar bastante , senti pela primeira vez o meu bebê se mexendo . Foi alegria uma atrás da outra . 

        
Quando a porta da igreja se abriram o Luan pode me ver junto ao meu pai , estava nervosa assim como ele : 
- agora entra a pessoa mais importante da festa , a noiva ... - disse o Luan para uma câmera que estava filmando tudo 
Assim que toquei a mão do Luan ele comprimentou o meu pai , e nos posicionamos em frente ao padre , aconteceu toda a cerimônia e quando estávamos saindo da igreja : 
- enfim casados ... eu te amo muito viiu ... 
- eu também te amo , essa musiquinha ainda de casamento tá me fazendo chorar , e eu ainda não acredito que tô aqui com você ... 

... 

Formos para a recepção onde recebemos felicidades de todos os convidados , os padrinhos foram o Max e sua namorada , Simoni e o irmão de consideração do Paulo . A família do Paulo estava ali , o Rodrigo não saia da mesa que estava com os nossos amigos : 
- você não vai lá , desejar felicidades pra eles ? 
- felicidades , você acha que eu tô feliz ? não sei nem porque eu vim aqui 
- Rodrigo , isso tá tirando a gente do sério ... vai lá 
Rodrigo foi forçado e quando o Luan viu ele : 
- não acredito que esse cara , tá aqui ... 
- eei , eei hoje não é dia de brigas só alegria meu amor , por tanto seja gentil
- bom o Rodrigo veio desejar felicidades pra vocês , né Rodrigo ? 
- pois é , felicidades tudo de bom aí pra vocês ... 
- obrigada Rodrigo , obrigada também por ter vindo - senti o Luan apertando a minha mão , sorri ele apertou a mão do Luan que não disse nada 
- obrigada mesmo assim , por você ter apertado a mão dele 
- ele que apertou a minha mão , o que ... o que esse cara tá fazendo aqui Beatriz ? 
- Luan , para o pessoal tá olhando isso não é hora de crise de ciúmes 
- tá , desculpa me descontrolei 
- amor , quando eu estava indo para a igreja o bebê se mexeu 
- sério ? 
- hmrum ... 

... 
Luan subiu no palco para onde ele ia me levava junto , ele pediu pra que a banda fizesse uma melodia e ali olhando pra mim cantou uma de suas músicas , dizia exatamente assim - ''Eu tô apaixonado , Eu tô contando tudo e não tô nem ligando , pro que vão dizer , Amar não é pecado e se eu tiver errado , que se dane o mundo eu só quero você . '' Eu cantava junto com ele , segurando em sua mão , ainda não acreditava que estava ali em frente a ele , com roupa de noiva , e ele de terno com aliança em seu dedo esquerdo . 
Nos divertimos em nossa festa de casamento , a Dagmar liberou apenas uma emissora de TV acompanhar , logo depois da festa formos para um hotel no quarto havia nossas malas , em cima das malas duas passagem , e uma roupa:
- preparada pra nossa lua-de-mel ? 
- com direito até isso ? 
- e você acha que eu ia deixar esse momento passar em branco ? - perguntou o Luan , se aproximando 
- será...que eu tô sonhando ? 
- não tá sonhando , sente só isso ... - respondeu ele com um beijo , quente , romântico , com selinhos e mordidas . - é real 
- mexeu de novo ... - eu disse pegando sua mão e colocando em minha barriga
- mais não é chutando né ? 
- não , tá pequena barriga eu só sinto mexendo de um lado pro outro 
- aa sim , vamos tomar um banho nos trocar e ir para o aeroporto ? 
- hmrum , é madrugada não deve ter muita gente lá e pra onde vamos ? 
- isso é surpresa , não vou te contar ... 
- surpresa ? aa não , vou ficar curiosa 
- mais essa é a minha intenção , te deixar curiosa 
... 

Tomamos banho , colocamos a roupa que estava em cima da cama , pegamos nossas coisas e formos para o aeroporto , o jatinho do Luan nos esperava , iriamos até são paulo e de lá pegávamos o voo para outro país . Dentro do avião algumas pessoas nos olhava , ainda estava com o penteado de noiva , e a maquiagem estava um pouco borrada tinha esquecido de tirar . 
Luan estava vendo uma revista bem antiga , e lá tinha algumas fotos dele com as mulheres que já tinha ficado : 
- você era pegadorzinho né ?
 - eu era falou bem , agora sou um cara sério ... 
- muito sério de aliança e tudo ... 
- tá vendo , tô mais gostoso por isso ? - perguntou rindo 
- nossa e como eein , eu não sei pra onde estamos indo mais pela demora estamos indo para fora do Brasil , acertei ? 
- acertou ... 
- então provavelmente , as estrangeiras vão babar no meu marido eu tenho que ter um pouco de cuidado ... 
- uué , posso saber porque ? 
- porque com certeza no país que estamos indo , não tem rapazes iguais a você assim , lindo , carinhoso , romântico , apesar que deu uma esfriada né mais vamos ver nossa lua-de-mel como vai ser 
- inesquecível , pode ter certeza que eu vou fazer cada momento que a gente passar nesse lugar que estamos indo , cada momento vai valer a pena 
- tá vendo , por isso que eu te amo ... 
- foram as pequenas coisas, foram os pequenos gestos , que fizeram você ter importância pra mim , sabia ? 
- sério ? 
- hmrum ... hoje lembrei da primeira vez que conversamos , você mentiu pra mim logo de cara , dizendo que teria que ir pois tinha aula na faculdade
- se eu aceitasse você pensaria que eu seria fácil demais , depois iria me convencer a me levar pro hotel e lá acontecia outras coisas 
- mais não mudou nada , só o tempo que passou eu tô aqui com você , aconteceu essas outras coisas e agora você tá casada , e esperando um filho meu ... 
- nosso ... 
- pois é ... nossa nunca pensei que um dia tão jovem assim eu iria dizer , ''esperando um filho meu'' 
- o destino nos surpreende cada vez mais né ? eu também não pensava está aqui com você , indo para uma lua-de-mel , esperando um filho seu ... 

... 
Chegamos em Portugal no aeroporto formos recebido bem , algumas pessoas nos olhava como se tivesse nos reconhecendo , pegamos um táxi e formos para um hotel . Já havia reserva , assim que chegamos no quarto estava tudo decorado , aproveitamos de maneira bem delicada por causa da minha situação: 
- encomodou alguma coisa ? 
- não , não foi tranquilo 
- tá cansada ? 
- hmrum ... 
- vai dormir então ... 


... 
No dia seguinte passeamos por aquela cidade , cada lugar que passávamos nos deixávamos de boca aberta , era lindo , formos visitar algumas muralhas em portugal . O guia turístico falava de uma maneira engraçada , o Luan olhava pra mim mais sempre escondida a risada : 
- xii , eu também tô querendo rir ... 
Quando saímos de perto de todo aquele pessoal , não conseguimos nos conter e rimos bastante , ficamos sentados em um lugarzinho que dava pra ver a cidade toda , era bem alto : 
- tá bom ,para de rir minha barriga tá doendo já - disse o Luan 
- nossa , muito engraçado o jeito dele falar , ele ficou olhando pra você , não tirava os olhos da sua pessoa ... 
- o que é isso Beatriz , tá me estranhando é ? 
- não amor , eu acho que ele percebeu que você tava rindo dele 
- aa siim ... 


... 
Aqueles dias que passamos em Portugal com certeza foram inesquecíveis , durante o voo a nossa vinda ao Brasil , fiquei pensativa em minha frente havia um fone o qual peguei e fiquei escutando algumas músicas . Do meu lado o Luan falava como se eu tivesse escutando alguma coisa : 
- nossa , tava falando que nem besta  - disse o Luan tirando o fone do meu ouvido , e eu pude escutar o que ele estava falando 
- desculpa ... 
- compartilha seus pensamento comigo , sei que você não estava aqui ... 
- não é nada , sério mesmo 
... 


Formos para Londrina , o Luan começou a fazer sua rotina de shows , passaram-se os meses e minha barriga ia crescendo , fiz os exames acompanhada por Marizete , além de sogra era a minha segunda mãe : 
- bom você vai ser mamãe de uma menina , agora que vou ser sincero ... sua gravidez é de risco , vamos manter um cuidado bem especial , você precisa se alimentar direitinho ... 
- pode deixar que eu vou ficar no pé dela ... 
- a senhora é a mãe dela ? 
- não , não eu sou a sogra 
- bom sogrona , fique sempre em cima da Beatriz porque a gravidez dela tem que ter um cuidado especial , ela perdeu já um bebê né ? 
- hmrum ... 
- aconteceu algumas alterações nos hormônios dela , então a gravidez é bem complicado , mais com o decorrer do tempo vamos ver o que vai acontecer ... 
Saímos do hospital e eu fui para casa dos pais do Luan , a nossa casa tava sendo arrumada , faltava muitas coisas e eu sempre ia lá com a Bruna e a Laís. 


... 
Luan voltou de seus shows ele tinha diminuído um pouco a quantidade de shows , quando ele voltou contei tudo o que o médico me disse ele ficou preocupado , mais disse que estaria do meu lado em qualquer situação . 
''oolá , se lembram que eu disse que iria postar aqui quando soubesse do sexo do meu bebê , então ... será que essa foto diz alguma coisa ? ''


''É isso geente,  vem uma menininha poor aí tô tão feliz assim como o Luan também , só não nos pergunte o nome vamos resolver ainda aqui ... ''
''beeijão pra vocês e obrigada por todo esse carinho com a gente ... ''


- amoor , devemos ver o nome pra nossa bebê ... 
- eu já tenho em mente ,e espero que você concorde 
- tá bom ,me conta já não quero ter que chamar de bebê , quero ter um nome pra ficar conversando com ela ... 
- Nicole ... esse é o nome que eu quero pra ela 
- Nicole ? - perguntei um pouco espantada 
- é Nicole , porque ? 
- por nada , tá lindo vai ser esse então né ? 
- hmrum ... gostou mesmo ? 
- amei , meu amor 


...
Minha barriga já estava enorme no 7° mês de gestação , todos percebiam que eu estava mais branca , um olhar meio triste : 
- o que foi , Beatriz ? 
- nada , gente porque ? 
- você tá muito pálida , um olhar caído 
- aa deve ser o sono , ultimamente eu tô sentindo muito sono 
- vai descansar então ... 
Todas as coisas da Nicole estavam preparadas , fizeram um quarto super lindo na casa dos pais do Luan , pois como eu tinha dito iria demorar bastante para nossa casa ficar pronta . Quando o Luan voltou de viagem ficamos juntinhos um do outro , fazendo coisas de casados , organizamos o quartinho da Nicole e depois no banheiro : 
- deixa eu fazer isso pra você ... - pedia para fazer sua ''barba'' apesar que não tinha nada , o Luan nunca deixava  
- vai me cortar , não tá louca 
- vai amor , só um teste 
- tá bom , se me cortar você vai ver ... 
- tá , tá bom ... - fiz sua ''barba'' delicadamente e logo no final , ganhei um super beijo do Luan . - ficou bom ? 
- ficou bom , obrigado ... gostei 
- que bom ... 
- eei filha , tá todos aqui ansioso pra sua chegada , vem logo e com saúde porque eu e sua mãe vamos te dar amor , carinho e tudo o que você precisar
- é isso mesmo Nicole , o seu pai disse tudo ... 
- eu amo vocês ... 
- eu também amo vocês , minhas duas vidas 
... 


No 9° mês de gestação eu desmaiei e tive que ir as pressas para o hospital , estava com uma complicação , a pressão tinha subido bastante . Eles mentiam para mim , mais eu sabia o que poderia acontecer , via casos iguais aos meus quando trabalhava no hospital : 
- fica calma viu , Beatriz vai dá tudo certo ... - a Simoni estava do meu lado , acompanhou aquela cirurgia , quem acompanhava também era o Rodrigo 
- Simoni , deixa a Marizete entrar ... deixa ela ficar aqui comigo por favor ... 
- calma , calma eu vou chamá-la ,mais fica calma por favor ... 
- tá bom ... 
- D.Marizete ? 
- ooi 
- a Beatriz quer que a senhora acompanhe o parto ... 
- claro eu vou sim ... - ela colocou uma roupa especial e foi até aquela sala 

Quando ela entrou a primeira  segurou em minha mão , ela pedia pra que eu ficasse calma , mais eu não conseguia :
- o Luan , ele tá aí ?
- tá sim , tá esperando você e a bebê ...
- eu ... eu não vou conseguir , eu sei disso ...
- para de falar isso Beatriz , você vai conseguir sim – disse a Simoni do meu lado . –espero que você não fique um pouco chateada , e nem o Luan mais o seu médico não chegou , e você sabe que o Rodrigo ele estuda essa área , por tanto é ele que vai fazer sua cirurgia ...
- tá , tá bom eu só quero que vocês não escondam nada de mim , por favor ...
- não tem como esconder nada de você ,trabalhava em um hospital e sabe como é o processo das cirurgias ...
- obrigada ... quando começar a cirurgia a Marizete e o Luan podem ficar aqui ?
- pode , claro ...
- tá bom
...


Rodrigo chegou naquele momento já preparado para fazer a cirurgia , o Luan entrou e ficou com sua mãe ao meu lado . Eu sentia a minha respiração um pouco fraca , era cansada , meus olhos lacrimejavam , e o Luan alisava o meu rosto .
Quando escutamos o chorinho da Nicole , choramos juntos até o Rodrigo chorou naquele momento :
- Simoni , coloca o tubo nela ... complicou aqui – disse o Rodrigo
- complicou o que ? cara , faz direito o negócio pelo amor de Deus
- desculpa mais vocês , vão ter que sair
- não , não ... eu não vou sair daqui – disse o Luan
- vem filho ...
- Luan ...
- ooi Beatriz ...
- eu te amo , eu te amo
- eu também te amo meu amor , muito ... eu... eu vou tá esperando lá fora , e quando você vai sair daqui a Nicole vai tá lindona te esperando , e a gente vai cuidar dela juntos , tá bom ?
- Luan , minha situação é complicada por tanto não faz promessa nenhuma , não quero que você sofra depois ...
- para de falar isso ...
- Luan , licença não pode mesmo ...
- eu vou tá ali na janela te vendo , tá bom ?
- hmrum ...

...
Quando o Luan saiu da sala de cirurgia , começaram a fazer o possível para estancar o sangue , mais não tinha jeito . Meus olhos iam se fechando , ao longo que o Luan me olhava e me mandava beijo :
- Beatriz , não dorme tá bom ,acorda sua filha tá te esperando .. olha aqui
Colocaram a Nicole em minha frente :
 - oown filha , a mamãe te ama muito viu , seu pai vai cuidar muito de você ... você não sabe o quanto ele te ama também ...
- Bia , não dorme por favor ...

 - Beatriz , não dorme tá quase lá ...
- tira a Nicole daqui , é melhor ...
- xau filhaaa ...

...
Minha respiração estava pouca mais o Rodrigo fez de tudo para voltar ao normal , até que minha respiração voltou forte , terminaram aquela cirurgia e me encaminharam para um quarto :
- posso entrar ? – perguntou o Luan com os olhos vermelhos
- claro pode ...
- por um momento eu achei que iria te perder sabia ?
- e por um momento eu pensei que não iria viver essa vida , e ver a minha filha crescendo , e te ver cuidar dela junto comigo
- que susto que você me deu ...
- desculpa , mais cadê seus pais e o meu tio ?
 - estão lá fora , vou chamá-los
Luan foi até eles contente , foram todos para o quarto :
 - aai que bom que você tá bem , que susto que você nos deu – disse a Marizete , alisando o meu rosto
- imagina eu como fiquei , quando eu vi a minha filha me passou um filme na cabeça , não foi a minha hora
- graças a Deus
A enfermeira chegou no quarto junto com a Nicole que chorava :
- bom pessoal , agora a mamãe vai ter que amamentar sua bebê e aqui só pode ficar uma pessoa ... o pai tá presente  ? – perguntou a enfermeira colocando a Nicole em meus braços
- ele tá sim ...
- aa você , tudo bem Luan ? – perguntou a enfermeira
- tudo bem ... depois de um susto – respondeu rindo
- Luan estamos indo você vai ficar essa noite com a Beatriz ?
 - vou ficar sim ...
- então tá bom me liga que venho te pegar – disse a Marizete
- tá bom , obrigado mãe ...
- de nada

...
Comprimentamos os pais do Luan e o meu tio , e nos deixaram ali sozinhos fiquei observando a Nicole ali pertinho de mim , se alimentando . Luan sentou-se ao nosso lado e ficou nos observando , ele passava sua mão no rostinho da Nicole .
Bateram na porta e o Luan abrir , era a Simoni e o Rodrigo :
- licença , casal ... – disse a Simoni
- ooi pode entrar ...
- parabéns viu cara ... – disse o Rodrigo apertando a mão do Luan e abraçando ele , eu e a Simoni ficamos de boca aberta com aquela cena
- obrigada cara , entra aê ...
- não posso ficar muito tempo , tenho outra cirurgia pra fazer aqui em Londrina é bem movimentando , Deus me livre – disse o Rodrigo rindo
- mais você tá gostando daqui , Rodrigo ? – perguntei olhando diretamente pra ele , se aproximou de mim e ficou vendo a Nicole sendo amamentada
- eu to gostando sim apesar de várias coisas, estarem acontecendo , tenho que superar . Sabe como é , quando não é pra ser não rola ...
Eu sabia que ele estava falando de mim , pedi licença pois a Nicole tinha acabado de se alimentar e eu não queria mostrar para o Rodrigo , algo que era íntimo :
- eu vou saindo , felicidades pra vocês – disse ele abaixando a cabeça e saindo do quarto , a Simoni também se despediu e eu fiquei novamente sozinha com o Luan
- eu tenho pena do Rodrigo sabia , eu me coloco no lugar dele ... – disse o Luan , me deixando um pouco confusa
- você que implicava tanto com ele , agora estão sendo amigos ?
 - cara , não sabia que eu tinha virado amigo dele ... mais ele é gente boa
- isso eu tenho que concordar com você , ele é muito legal , tem seus defeitos assim como todos nós , mais ele é carinhoso , tem amor dentro do coração , se preocupa com as pessoas , não gosta de fazer nada errado
- é , acabou os elogio para o Rodrigo ?
- acabei ,ciumento ... agora vem aqui ver sua filha , ela tentando abrir os olhinhos , já viu a cor deles ?
- ainda não , queria ver a Nicole em seus braços primeiro ...
- então dá só uma olhadinha , que coisa linda ... ela tem os olhos iguais aos meus , mais os traço do rosto parece com os seus ... ela é tão pequena , linda , e nossa , ela precisa de nós
- você é bem delicada até com as palavras , deve ser por isso que me apaixonei por você , esse seu jeito de falar com as pessoas , de tratar as pessoas ... a Nicole é uma pessoa de sorte , ter uma mãe igual a você
- é ela tem sorte mesmo , ter um pai super carinhoso , cantor que vai ajudar a Nicole dormir , com essa voz linda e doce ... né amor ?
- hmrum ...
- tá cansado né ?
- sono ...
- ô dormi ali naquele sofá , pode deixar que eu cuida da Nicole
- não , quer que eu faça alguma coisa ?
- quero ...
- o que ?
- que você me dê um beijo ... pra eu sentir que eu to viva ...
Luan sorriu e veio me dando um beijo , ele foi descansar um pouco no sofá e eu coloquei a Nicole no bercinho do meu lado . Amanheceu rápido o Rodrigo veio avisar que eu já podia ir para casa , o Luan ainda dormia :
- sua filha é muito linda viu , igual ... igual a você
- aa obrigada Rô , e me desculpa
- porque tá pedindo desculpa ?
- porque eu não pude te amar , eu não conseguir te ver como outra coisa além de amigo , mais também te agradeço por não ter se afastado de mim , e eu sei que quando eu precisar você vai estar do meu lado ...
- você vai ter o Luan do seu lado , sua filha , seus sogros ...
- mais eu também quero meus amigos ...
- tenho que ir agora e ... mais uma vez felicidades ...
- obrigada ...

...
 Quando o Rodrigo saiu do quarto o Luan foi se acordando e me viu sentada na cama , olhando para a Nicole :
- Luan , podemos ir já ...
- já ?
- hmrum o Rodrigo veio aqui e me deu alta
- Rodrigo veio aqui ?
 - foi , ele veio ...
- aa sim
 - você não escutou nada ?
- não , sério mesmo
- acooorda , deixa eu ligar pro meu tio ...
- não , não minha mãe disse que iria vim aqui nos pegar
- mais Luan ela vai deixar de ...
- quer que sua sogra fique com raiva de você ?
- não , isso eu não quero
- por tanto , deixa ela vim ...
- tá bom ...
Ele ligou para a Marizete que demorou um pouco a chegar , mais veio com o Welligton em um carro , ela sabia dirigir e formos com ela .  



COMENTÁRIOS, SUGESTÕES , CRITICAS

Um comentário:

  1. Por um momento acheei que a Bia ia morrer, por a Nanny gostaa de matar as pessoas na FIC sabee?!
    KKKKK

    KENINHA AKI

    ResponderExcluir

Postem seus comentários , Sugestões e Critícas .