terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Capítulo seis

Comecei a estagiar no Hospital Arcanjo São Miguel , descobri quem era a Bruna a Patricia sabia de tudo dele e eu não sabia quase nada : 
- porque você tá tão interessada em saber disso eein , Beatriz ? - ela me perguntou quando formos lanchar na Lanchonete do Hospital 
- por nada queria saber , não posso virar fã do Luan ? 
- claro que pode né ... 
Rodrigo chegou junto com o Everton eles tinha acabado de fazer uma cirurgia, quando eu vi o Rodrigo sai da mesa sem falar nada : 
- ela ainda tá com raiva de mim ? 
- vai lá falar com ela ... 
Eu já estava saindo da Lanchonete quando o Rodrigo me chamou e eu parei olhando pra trás , ele veio em minha direção e pediu para conversar : 
- não tenho nada pra conversar com você , ô esquece a Beatriz tá bom ... 
- mais Beatriz eu estava chateado naquele dia , não liga você sabe como eu sou , deixa eu conversar com você 
- eu sei muito bem como você é , grosso e não sabe tratar as pessoas 
- desculpa ... 
- não é a primeira vez que você faz isso comigo , é a última vez que eu vou te perdoar , espero que não tenho uma próxima ... 
- pode deixar não vai ter uma próxima - ele disse me abraçando , voltei pra mesa onde estava o pessoal fiz o meu lanche e voltei a estagiar fiquei no hospital até ás 21:00 da noite .


Os meses foram se passando eu já estava perto de me formar , conversava com o Luan quase todos os dias por telefone , ele me dizia coisas tão linda . O dia da minha formatura foi corrido , estava no salão quando passou em um programa de fofocas o Luan saindo de uma balada com uma morena abraçado :
- esse Luan Santana é barbáro , ele pega todas e é muito lindo - disse o meu cabeleireiro que era uma graça 
- realmente , ele é muito lindo mais é um sem coração ... 
- aa não diz isso ele é novinho tem que ficar com as meninas mesmo , curtir a vida é assim mesmo gata , agora vamos terminar essa maquiagem 
Sai do salão fui para casa colocar o meu vestido que me esperava , meus pais viram a minha cara que não estava muito animada e também não me perguntaram nada , coloquei o vestido e abri o maior sorrisão lembrei de um casamento que eu tinha ido com o Pedro : 
- ele poderia tá aqui né , iria se formar junto comigo 
- verdade mais pode ter certeza que ele vai tá nos corações de todos que vão está lá , e com certeza no seu né ? 
- ele jamais vai sair do meu coração ... 
Fiquei muito tempo admirando o vestido no espelho , ele era muito lindo 

Eu tinha contado ao Luan que iria me formar e ele lembrou o dia e ligou : 
- oi ... 
- minhaa looira , hoje é sua formatura né ? 
- é sim , minha formatura 
- queria estar com você nesse momento , mais infelismente não vai dá 
- não precisa , fica por aí mesmo 
- aconteceu o que Beatriz ? 
- Luan , o que você pensa que eu sou ? aa já sei a pessoa mais besta do universo , Luan eu te contei tudo o que eu sentia , eu fui tão sincera com você 
- já sei passou na televisão , ou você viu na internet que eu sai com uma morena foi isso ? eu sai sim com ela , mais pow eu e você somos amigos não temos nada um com outro , ficamos ... 
- me esquece , não me liga mais eu quero distância agora ... xau eu tenho a minha formatura pra ir , e não quero ficar pensando nessas coisas que eu acabei de escutar ... você pra mim morreu ... xau 
- espera , Beatriz... 
Desliguei me segurei para não chorar e não borrar a maquiagem , fui até a sala e meus pais estavam me esperando , formos para uma recepção ali perto e quando cheguei alguns professores vinheram me comprimentar . Eu vi pessoas com uma blusa e a foto do Paulo estampada , outras da sua família iriam fazer uma homenagem . 
Sentei ao lado de minhas amigas quando eu vi o Rodrigo e o Everton fiquei surpreendida eles estavam lindos de terno e gravata , Rodrigo sentou-se do meu lado e o Everton ao lado da Simoni , eu vi uma pessoa correndo de vestido era a Sabina que tinha chegado do Rio de Janeiro para a formatura , nos comprimentou e sentou-se . Começou a passar a música que o Pedro tinha feito pra mim '' Quando eu te olho sinto arrepio , no peito bate forte o coração '' - dizia a música , no telão passava fotos dele : 
- não acredito que vão fazer isso comigo ... 
- se acalma amiga , não chora olha a maquiagem se borrar eu vou te bater 
Falaram algumas coisas para os familiares do Paulo , mais quando tocaram no meu nome não consegui segurar as lágrimas , chorei desesparadamente a mãe do Paulo veio me abraçar e ficamos abraçada por muito tempo . Final da homenagem todos aplaudem e começa as apresentações , por fim se formamos. 
Já era tarde quando eu voltava para casa com os meus pais , no caminho um silêncio mais o meu pai como não gostava de silêncio decidiu ligar o som , no caminho recebo uma mensagem de desculpas , mais apaguei : 
- filha , vamos comemorar a sua formatura em Londrina na casa do seu tio Raul .. 
- aai pai sem vontade de ir pra Londrina 
- mais porque , você sempre gostou de ir por lá e eu fiquei sabendo que o Luan Santana mora lá quem sabe vocês não se encontra 
- o que eu mais quero agora é não encontrá-lo 
- porque você tá dizendo isso ? 
- é complicado , um dia o senhor vai saber 
Quando cheguei em casa tomei um banho e logo cai na cama , não aguentava mais minha cabeça parecia que tinha uma bomba relógio e a qualquer hora iria explodir . 


Os dias se passaram meus pais ainda insistiam da minha pessoa ir para Londrina , acabei aceitando uma tarde de sexta-feira arrumava a minha mala , logo depois decidi fazer um twitter e quando termino vou seguindo todos os meus amigos , deu aquela vontade de espiar um pouco o twitter do Luan e quando entrei ele estava on , segui . Fiquei tentando descobri algumas coisas naquele mundo de rede social bem moderno , o meu twitter era @BeatrizLacerda : 

''Amanhã tô partindo pra Londrina ver o meu tiozão e comemorar a minha formatura , foi shoow e ainda mais a homenagem pro meu Paulo '' 
'' Vou levar ele eternamente no meu coração , meu primeiro e grande amor ... que saudadees '' 

Luan viu quem tinha lhe seguido e foi fuçar um pouco , me seguiu logo e mandou uma DM : 
''oobrigado por me seguir viu , beeijão '' 
Algumas fãs começaram a perguntar quem eu era , umas chingavam por Luan ter seguido alguém que elas não conheciam e pensaram besteira , outras me seguiam e falava coisas fofas : 
''Ganhei seguidores que coisa linda , obrigada a todos que estão seguindo vocês são uns foofinhos ''
''beeijos , agora tenho que arrumar o resto das minhas coisas , amanhã parto cedinho para Londrina ... '' 

Desliguei meu notebook terminei de arrumar o resto das minhas coisas que levaria para Londrina , e em seguida fui dormir esqueci de tudo que o Luan tinha me dito queria lembrar de mais nada do que aconteceu , dos beijos , dos abraços , das conversa quis apagar tudo da minha mente . 
No dia seguinte acordei com a minha mãe me chamando , tinha que me arrumar pois iriamos para o aeroporto , me arrumei bem rápido peguei minha mala e fui para a sala , meu pai chamou um taxi e formos para o aeroporto . 
No avião fiquei pensando como seria agora chegar em Londrina , será que eu iria ver ele , meus pensamentos ficaram longe quando cheguei em Londrina postei uma foto no twitter . Formos para o condomínio onde o meu tio morava e quando chegamos lá formos recebidos muito bem , fiquei conversando com a minha prima que como o Luan disse era amigo demais da Bruna a sua irmã : 
- fiquei sabendo que você foi a garota chocolate do Luan , lá em Gramado gostou de conhecer ele ? 
- amei ... 
- ele chegou hoje vai passar uns dias em casa , o seu Amarildo pai dele chamou a gente pra um churrasco que vai ter por lá 
- churrasco ? 
- hmrum ... 
- quando ? 
- amanhã 
- acho que eu não vou , ficarei em casa
- mais não recusa isso é sua chance de rever o Luan novamente , vai perder isso não acredito Beatriz ... 
- calma Lais , eu vou pensar no seu convite 
 -na verdade o convite é do pai dele , mais enfim ... eu vou na casa da Bruna temos que estudar pra um teste 
- tá bom vai lá ... - quando eu vi que ela já estava indo gritei lhe chamando . -  ô não conta pra ... ninguém ... principalmente para o Luan que eu cheguei aqui 
- e depois eu vou querer saber o porque que você não quer que eu conte 
- aai aai , te contarei prima ... agora vai lá estudar 
Laís era o nome da minha prima ela foi para a casa da Bruna estudar para um teste , eu fiquei na casa dos meus tios conversei bastante , experimentei um chá gelado que se dava o nome de TERERÉ . Eles me abraçaram quando ficou sabendo do Paulo , o meu tio chorou pois ele gostava muito dele , depois disso meu tio disse do convite dos pais do Luan . 

Fui para o quarto onde eu iria dormir , peguei o meu notebook e fui twittar um pouco , acabei fazendo algumas amizades : 
''Já tô aqui em Londrina na casa do meu tio , fazia um tempão que eu não o via ... aqui é lindooo '' 
@xxxxxx , eu tô em um condomínio lindo , depois posto foto aqui ... 
''Vou caminhar um pouco junto com os meus pais e o meu tio aqui no condomíno , é muuito lindo esse lugar '' 
'' xaauzinho e posto footos pra vocês'' 

Caminhei com os meus pais e o meu tio pelo condomínio , me mostraram onde era a casa do Luan achei muito lindo , a noite logo depois do jantar fui para o quarto da Laís junto com ela , fiquei conversando , dando conselhos : 
- eu gosto de conversar com pessoas assim mais velhas que eu , dão um conselho legal , obrigada viu 
 - de nada, voocê é linda vale a pena chorar por esse rapaz não , ergua a cabeça e dê a volta por cima , saia com suas amigas , esqueça ele ... 
- e você me conta como ficou depois daquilo que aconteceu com o Paulo 
- fiquei muito mal 4 anos que estavamos juntos e isso acontece , perdi um pedaço de mim e pra outra pessoa oculpar o lugar dele vai ser difícil 
- eu lembro quando ele veio aqui em casa junto com vocês , ele era muito brincalhão , não gostava de ver ninguém calado ou triste , vai fazer muito falta na verdade já faz falta
- poois é, faz muito falta mesmo mais com o tempo vamos se acostumando né 
- hmrum , me conta também porque você não quer ir amanhã ? 
- aaa , você sabe como eu sou mesmo tendo 20 anos minha timidez não foi embora , continuo a mesma coisa 
- mais lá você vai se sentir a vontade , quero que você conheça a Bruna ela é muito gente boa , e eu falei de você pra ela e ela está louca pra te conhecer
- mais Lais , eu pedi pra você não contar que eu estava aqui 
- fiquei tão empolgada que esqueci , mil desculpas 
- tá bom , vou te perdoar e esse negócio do churrasco ainda estou pensando 
- pensa rápido já é amanhã 
- tá bom , eu agora vou descansar tô com sono ... 
- vai lá ... boa noite 
- booa noite 


No outro dia eu acordei decidi me arrumar e ir junto com o pessoal para esse churrasco , estava com um bori vermelho , um short jeans , havaianas e o meu cabelo solto molhado . Quando cheguei na casa dos pais do Luan junto com os meus pais , meus tios e a minha prima fui recebida pela Marizete e o Amarildo que nos trataram super bem : 
- entrem , fiquem a vontade quem quiser tomar banho pode ir pra piscina , o churrasco tá lá também ... 
Sorri para eles eu estava conhecendo os pais do Luan , a Lais me puxou me levando até a Bruna e quando cheguei na aréa da piscina ele estava lá na piscina : 
- Bruna , olha aqui a minha prima que eu comentei com você ... 
- aaa tudo bem com você ? a Lais me contou muito de você , estava louca pra te conhecer ... você é linda 
- oobrigada , você também é muito linda ... 
Luan saiu da piscina pegou uma toalha e foi me comprimentar , olhei pra ele séria mais comprimentei pegando em sua mão e depois fui até a cozinha onde ajudei a Marizete em algumas coisas : 
- mãe , onde é que tá ... deixa pra lá - disse ele saindo da cozinha assim que me viu , foi para o local da piscina onde pegou o seu violão e foi tocando umas modas . 

''Pior que tudo isso é te perder , ter que chorar , te que sofrer 
Pra aprender então a da valor , a um grande amor  ... 
Não vá , não sei , viver sem o teu amor 
Não dá , não sei , viver sem o teu amor ... '' 
Luan cantou uma das músicas que o mais gostava do Zezé e Luciano , naquele meio de tanta conversa , eu sempre lhe olhava ele não estava nem aí pro que eu tinha dito a ele , não ligava para os meus sentimentos : 
- Beatriz , oooi ... - disse a Bruna me chamando atenção ,estava no mundo da lua , olhei pra ela sorrindo e sem jeito 
- ooi Bruna ... 
- vamos tomar banho nessa piscina azulzona , tá muito linda
- aa meu biquini ficou na casa da Lais ... 
- quer ir lá em casa você coloca e vem , sem problemas 
- é isso aê se quiser eu vou com vocês
- Lais você já contou pra ela como eu sou , não podem ficar despreocupada comigo vou tá aqui olhando vocês tomarem banho 
- não , não ... vai lá então Lais pega na bolsa da o biquini 
Lais foi até em sua casa mexeu na minha mala e voltou , fui até o quarto da Bruna coloquei o biquini que era vermelho - eu amava aquela cor vermelha , coloquei o meu short e fui apenas com a parte de cima do biquini : 
- que corpão menina ... o que você faz ? 
- caminhada só ... 
Quando fui para aréa da piscina o Luan me olhou vendo que estava só de biquini , fiquei envergonhada me empurraram na piscina : 
- ô imagina se eu tivesse com o celular aqui , suas doidas ... 
Fiquei na piscina mais um pouco e quando sai não tinha ninguém ali , foram assistir o jogo que passaria do Corithians , Luan foi até a aréa pegar mais carne para o churrasco quando me viu colocando uma blusa por cima do biquini , quando me virei dei de cara com ele , ficamos nos olhando até que eu lhe empurrei : 
- que cooisa ... 
- ei espera , deixa eu conversar com você esse clima entre a gente tá me tirando do sério , senta aqui vamos conversar 
- conversar o que ? aa já sei você vai me pedir desculpas , eu te olho mais uma vez te beijo e depois você me aparece com outra ... é como você disse não temos nada um com outro , mais você pensou no que disse no dia da minha formatura ? eu acho que não ... como é que você me liga e diz que ... aa esquece nem sei porque eu tô aqui conversando com você 
- te pedi pra sentar aqui pra eu conversar com você , escuta só o que eu tenho pra te dizer , realmente eu vou te pedir desculpas mais uma vez , eu não deveria ter te magoado ... você foi sincera comigo nos seus sentimentos , e eu também fui sincero com você no que eu fiz , disse o que tinha acontecido ... eu tenho alguma coisa com você ? 
- não ... 
- eu não quero ter um relacionamento sério agora , eu tive dois namoros sério me decepcionei com o meu último namoro ... mais não é por isso que eu não queira namorar agora , eu quero curtir o momento que eu tô fazendo show , minhas fãs e se fosse pra ter um relacionamento agora eu ... 
- Luan eu não tô te pedindo nada disso de relacionamento nada , se aconteceu da gente se conhecer , eu gamei em você isso passa depois com o tempo , o seu problema é que você me fez fazer tudo aquilo lá em Fortaleza 
- Beatriz , por mais que eu não queira ter um relacionamento sério agora ,eu gostaria muito de está do teu lado ... quer ficar comigo ? 
- ficar com você e depois me aparecer com outra , como é que eu vou ficar ? 
- não irei ficar com outra , só com você 
- não magoa meus sentimentos , eles são tudo o que eu tenho pra te dá 
- eu não vou te magoar , acredita em mim agora ... 
- olha nos meus olhos 
- eu olho ... 
- agora me fala o que você disse antes 
- que eu quero ficar com você e que não irei ficar com outra ... e não magoar seus sentimentos , você quer que eu prometa ? 
- não , não quero que você me prometa nada 
- tô perdoado ? 
- provavelmente ... 
- como assim provavelmente ? 
- você anda aprontando demais ... 
- eu... não ... vou ... ficar .... aprontando ... mais ... - ele disse beijando o meu rosto quando parava .
- e como é que eu vou ter certeza disso ? 
- posso mesmo fazer isso , ô depois não vai ficar chateada quando pegarem nós fazendo isso ... 
- fazendo o que ? 
- isso aqui ... - ele disse colocando o prato ao lado da nossa espreguiçadeira , e me beijando , sentir aquele gosto denovo em minha boca me fazia arrepiar , mais logo o empurrei para que ninguém nos visse . - e agora , tem certeza que eu quero muito ficar com você ? 
- não sei ... 
- nossa você é muito difícil , vem assistir o jogo do meu timão 
- você é corithiano ? 
- sou sim , preconceito ? 
- eu também sou corithiana ... 
- sério ? 
- hmrum , tenho uma tatto bem pequena no meu corpo 
- sério , me mostra então - ele disse se apróximando de mim e querendo ver a tatto em alguma parte do meu corpo , mais sempre que ele tocava tirava suas mãos . 
- um dia quem sabe talvez ... 
- vai demorar muito ? 
- demorar o que ? 
- pra me ver essa tatuagem ? 
- demais ... 
- depois você me conta isso né ? 
- conto ... conto ... vamos agora assistir o jogo do timão 

Formos para a sala onde todos estavam lá eu sentei ao lado da minha mãe , todos da minha família era corithiano , assim também era todos da família do Luan , começou o jogo foram várias emoções , o Luan gritava junto com o seu pai , meu tio e o meu pai também , até que o nosso timão faz um gol todos comemoram , Luan olha pra mim e pisca o olho . 
No final do jogo que foi pela manhã , todos se despede : 
- foi um prazer conhecer você viu Bruna , eu vou passar esses dias na casa do meus tio , tô de férias me deram esse presente de formatura haha , qualquer coisa aparece por lá pra gente conversar , tomar um tereré que eu amei ... 
- aa prazer foi todo meu eu quero que você venha aqui também junto com a Lais , e parabéns pela formatura quero também ver as fotos 
- te mostro sim tá guardadinhas na minha mala 
- tá bom , vem a noite aqui ? 
- qualquer coisa eu venho com a Lais , peço pra ela te ligar antes 
- tá bom ... 
- xau , obrigada dona Marizete e seu Amarildo pelo convite viu 
 - nós que agradecemos a presença de vocês - disse a Marizete
- quê isso , vou indo conhecer um pouco de Londrina apesar que eu já tinha vindo aqui mais foi muito tempo , mudou tudo ... 
- é ficou linda essa cidade ... 
- imagino ... xaau Luan , prazer te ver ... 
- como se a gente não tivesse nos encontrado antes né - ele disse rindo 
- te ver denovo ... 
- prazer foi todo meu ... 
Me despedi junto com os meus pais , meu tio e a minha prima voltamos pra casa do meu tio e lá fiquei vendo algumas foto da Lais , editei as minhas da formatura , entrei em meu twitter postei também algumas fotos , até que recebo uma mensagem - sim era dele : 
''minhaa gaatona , fiquei sabendo que você vem hoje a noite aqui em casa , vem mesmo preciso da sua companhia '' 

Respondi brevemente : 
''irei na sua casa sim , mais conversar com a sua irmã , seus pais que eu amei conhecer , já voocê irei dá um jeito ! ''

''aaa pensei que iria me exclui disso , eu sou filho da Marizete e Amarildo , irmão da Bruna também pode vim sem problemas conversar comigo '' 

''hahaha' , toma jeito Luan ... a Lais tá chegando depois te mando mais mensagens tá ? beeijão ... ''

'' tá minha gatona , beeijão ... ''

Um comentário:

Postem seus comentários , Sugestões e Critícas .